REVIEW St Ives Fresh Skin Apricot Scrub

From America’s #1 Scrub brand, this award-winning Apricot Scrub deep cleans, instantly leaving skin smooth and glowing.
Oil-free • Non-irritating • dermatologist-tested • 100% natural exfoliants • 100% natural extracts • Formulated without parabens and phthalates • Made without animal ingredients 
Tamanho- 177ml
Preço- ~5€
Há cerca de 5 anos que uso os esfoliantes da St Ives, de rosto e corpo!
Ele é amado por muitas (a St Ives é a marca de esfoliantes preferida dos Americanos) e odiado por outras tantas, por ser demasiado agressivo. Eu não acho que seja nada agressivo! Tem umas particulas grandes e bastante harsh, acredito mesmo que pode desiludir quem o experimenta na mão mas quando o pomos no rosto e emulsionamos com água, eu pelo menos, sinto que ele é bastante gentil na pele, apesar de cumprir às mil maravilhas aquilo que promete. Eu sou “esfoliantodependente” e gosto de esfregar a cara por vezes até mais do que devia mas adoro sentir a pele squeaky-clean. Por vezes tenho aquelas crostinhas de poros obstruidos nas bochechas e uso este esfoliante todos os dias durante cerca de uma semana e nunca fiquei com a pele sensibilizada.

Este produto deixa-me a pele super macia e aveludada  e sobretudo muito limpinha que é para mim o ponto forte. O cheiro é um bocado hardcore, gosto de cheiros a ervas e a frutas mas gosto quando são cheiros naturais, este cheira a damascos artificiais e no me gusta mucho mas como gosto tanto de como me deixa a pele consigo deixar isso de lado. A sua formula não faz espuma que para mim é outro must!

A embalagem é de um plástico muito resistente e em forma de bisnaga, tem cerca de 177ml por isso dura bastante tempo, mesmo usando muitas vezes como é o meu caso!

Como eu uso: 
Vaporizo água thermal no rosto; Ponho o esfoliante e vou fazendo movimentos circulares, quando começa a ficar seco vou emulsionando com mais água thermal e ele vai ficando bastante cremoso mas sempre com os grãozinhos; Normalmente esfolio durante cerca de 5/7 minutos e depois passo por água bem fria durante mais um minuto ou dois!

E vocês como gostam de usar os vossos esfoliantes? 
Algum truque mágico ou uma mézinha?
Beijinhos
Vanessa
Advertisements
Follow:
I sometimes (not always) use affiliate links. If you are happy to click on the link and support this blog in that way, thank you very much. If you would prefer not to, just google the brand and the item.

2 Comments

  1. August 13, 2013 / 19:06

    Ando louca por experimentar este esfoliante! Dizem maravilhas dele.
    Podes dizer-me onde compraste ou uma alternativa ao E-bay (aí sei que há à venda).

    Eu costumo esfoliar a minha pele do rosto depois de um banho bem quente, aplico com as mãos em movimentos circulares, tiro o produto com uma toalha molhada em água fria, e depois é que vaporizo com água termal.

    Beijinho*

    • August 13, 2013 / 19:24

      Para mim é mesmo o melhor que já experimentei!!
      Infelizmente só conheço mesmo o ebay ou a amazon mas não te consigo indicar nenhuma loja em concreto porque trago sempre dos Estados Unidos.
      Se lhe conseguires por as mãos em cima aproveita!! 🙂 Vale mesmo a pena.

Leave a Reply