REVIEW: Seaweed Mattifying Moisture Lotion SPF15 | The Body Shop

Olá meninas, finalmente sinto-me melhor para vir ao computador e venho trazer-vos mais uma review, desta vez de um hidratante de rosto que usei no ano passado e terminei agora. Estou a falar do Seaweed Mattifying Moisture Lotion da The Body Shop.

“This lightweight moisturising lotion hydrates, controls excess oil and combats shine.” 
Tamanho – 50ml
PVP – ~14€
Como disse em cima comecei a usar este hidratante o ano passado, no Outono, na altura hidratava a pele QB, entretanto veio o Inverno e comecei a precisar de mais hidratação e deixe-o de lado um bocado, agora com o calor voltei a usá-lo mas não me dei muito bem com ele e dei-o ao meu namorado. 
Ele tem uma textura muito fluída  e é rapidamente absorvido, não deixa uma textura oleosa na pele mas penso que não hidrata o suficiente, não hidratava no Outono passado e não hidrata agora, mesmo usando um sérum hidratante por baixo, passadas poucas horas sinto logo a pele desidratada. 
Acho ainda que me deixa a pele muito oleosa, ele é seco mas apenas durante 2/3horas no máximo depois fico tão oleosa, a juntar com a desidratação, é mesmo desconfortável. 
Tem ainda na minha opinião um SPF muito baixo. 
Usei quase todo, tem apenas cerca de 1/4 da embalagem, mas dei-o ao meu namorado que tem pele extremamente oleosa e ele dá-se muito bem, regula mesmo a oleosidade, não o aconselho por isso, para peles mistas mas sim para peles oleosas. 
Outro ponto negativo para mim é o facto de este creme ter álcool na sua composição e o cheiro sente-se mesmo, eu não senti que me fizesse algum tipo de reacção por causa disso mas as peles mais sensíveis podem sentir. 

No geral não gostei deste hidratante e não voltaria a comprar
Estou curiosa para experimentar os produtos de limpeza da linha Seaweed, alguém já usou esta linha? O que acham? 
beijinhos
Vanessa
Advertisements
Follow:
I sometimes (not always) use affiliate links. If you are happy to click on the link and support this blog in that way, thank you very much. If you would prefer not to, just google the brand and the item.

14 Comments

  1. April 28, 2013 / 21:56

    Então comigo também não iria funcionar, já que tenho a pele mista, e pelo preço, mais vale nem tentar 🙂 Beijos (Optima review :))

    • April 29, 2013 / 09:54

      Todas as peles são diferentes e reagem de maneira diferente mas na minha opinião acho que ele é melhor para uma pele com têndencia a oleosa.

      Beijinhos querida obrigada

  2. April 22, 2013 / 20:36

    não é grande coisa ainda por isso para o lado do carote lol pessoalmente como agora não tenho pele oleosa já nem experimentava
    bjinhu*

    • April 22, 2013 / 23:01

      Se fosse bom, até não o achava nada caro, eu tenho pele mista e ele é indicado para peles mistas mas não funciona mesmo comigo.

      Beijinhos

  3. April 22, 2013 / 20:32

    Ja experimentei este produto e realmente tambem nao funcionou comigo! No entanto na minha irma tinha bom resultado uma vez que esta naquela fase a adolescencia em que a pele anda demasiado oleosa! Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    • April 22, 2013 / 23:02

      Pois eu acho que ele é bom para peles a puxar mais para o oleoso, o meu namorado adora-o! Diz que é o único que não o deixa muito oleoso xD

      Beijinhos

  4. April 22, 2013 / 17:58

    Esses produtos nunca me chamaram muito a atenção… e pelos vistos ainda bem! eheh
    beijoca*

  5. April 22, 2013 / 16:47

    Eu uso alguns produtos da linha Tea Tree. O creme é o que opto quando quero a pele matificada o dia todo. Para não ficar muito desidratada, o que eu faço é aplicar uma base mais liquida e leve e não uso pó.
    Normalmente, os bons matificantes não são lá muito hidratantes, mas, se esse nem te matifica nem hidrata, não vale mesmo a pena!
    *

    • April 22, 2013 / 23:04

      Pois o meu problema é que a minha oleosidade é devido á desidratação da pele e só á pouco tempo é que percebi! Não volto a usar matificantes.
      Como tenho a pele extremamente desidratada ela produz mais sebo para se auto-hidratar e compensar, logo fico com um aspecto mais oleoso, quanto mais matifico, mais oleosa fico. Agora ultimamente tenho usado apenas hidratantes leves e funcionam na perfeição, tenho apenas a oleosidade normal da Zona T (que só aparece ao fim do dia), caso contrário ando sequinha o dia todo.

      Beijinhos

    • April 22, 2013 / 23:05

      Ele para as peles oleosas até parece que funciona melhor, nas mistas é que não se porta muito bem :/

  6. April 22, 2013 / 13:33

    Gostei muito deste post 🙂
    Beijinhos e uma boa semana 🙂

Leave a Reply