REVIEW: Óleo de Côco da Vitaquell

Halô babes,
Hoje
venho-vos falar de um produto que as minhas seguidoras brasileiras
devem conhecer muito bem pois foi uma delas que me aconselhou logo no
inicio, quando criei o blog.
Estou a falar do Óleo de Côco Extra-Virgem da Vitaquell.
No inicio do blog, eu andava com o cabelo muito seco, estava farta de gastar dinheiro em produtos e nada resultava, até que depois de muita pesquisa em blogs (especialmente Brasileiros) descobri o cronograma capilar, que consiste numa grelha de tratamentos para o nosso cabelo. O cronograma tem 3 passos que devemos fazer sempre – Hidratação, Nutrição, Reparação –  ou seja, todas as semanas fazemos uma máscara de acordo com esta sequência, de forma a dar todos os nutrientes necessários á saude do nosso cabelinho, ao longo das 3 semanas, quanto termina, recomeçamos.
Incluí este óleo na 2ª semana, ou seja, para fazer o tratamento de nutrição, em vez de fazer uma máscara uso o óleo como tratamento pré-lavagem. 
Este óleo é 100% puro, não contém aditivos e é conseguido através de pressão a frio. Tem uma textura sólida, como podem ver na fotografia acima, é preciso aquecê-lo na mão para ser mais fácil de trabalhar e usar, espalha-se muito bem e assim que entra em contacto com a mãos derrete-se. 
No incio usava só o óleo 2x por semana e não fazia o resto das máscaras nas outras semanas e não via grande diferença no cabelo, estava só mais brilhante e hidratado mas ainda não estava a 100%, há cerca de 1 mês e meio que faço o cronograma capilar e o meu cabelo está finalmente a ficar bonito e com um aspecto saudável. 
Preço: 7,15€ no Celeiro
Tamanho: 200g
Prós – Cheirinho a Côco muito agradável
        – É um produto 100% natural, sem quimicos
        – É de agricultura biológica
        – É um óleo versátil pode ainda ser usado na culinária (eu nunca usei) e na pele
        – Hidrata a pele e os cabelos em profundidade
Contras – Até agora não encontrei nenhum
Vou continuar a usar este produto até ao fim, e vou sem dúvida voltar a comprar. Como uso todas as semanas uma máscara diferente, o cabelo não satura dos produtos e posso usar durante imenso tempo os mesmos produtos. 
Aqui uma foto com o óleo no cabelo, normalmente coloco á noite, na vespera de lavar o cabelo e deixo ficar toda a noite, depois de lavar o cabelo fica super macio, e como já disse, uso uma vez a cada 3 semanas.

Os outros produtos que uso nas outras semanas são: 
1ª semana – Hidatração – Poppy Seed Oil Reviving Hair Mask da The Body Shop
2ª semana – Nurtrição – Óleo de Côco da Vitaquell
3ª semana – Reparação -Máscara de Pantenol + Queratina + Silicone da Lilás

E as minhas meninas, alguma usa um cronograma capilar ou usam sempre a mesma máscara e o mesmo tipo de tratamento todas as semanas? 
xoxo
Nexinha
Advertisements
Follow:
I sometimes (not always) use affiliate links. If you are happy to click on the link and support this blog in that way, thank you very much. If you would prefer not to, just google the brand and the item.

4 Comments

  1. March 30, 2013 / 12:37

    Onde adquires os outros dois produtos e quanto custam?

    • March 30, 2013 / 17:23

      A máscara de Pantenol compra-se na loja Carlos Santos e custa menos de 4€, a outra máscara compra-se na The Body Shop mas já foi descontinuada 🙂

    • March 30, 2013 / 23:26

      Ah, obrigada 🙂

Leave a Reply