REVIEW: Óleo de Côco da Vitaquell

Halô babes,
Hoje
venho-vos falar de um produto que as minhas seguidoras brasileiras
devem conhecer muito bem pois foi uma delas que me aconselhou logo no
inicio, quando criei o blog.
Estou a falar do Óleo de Côco Extra-Virgem da Vitaquell.
No inicio do blog, eu andava com o cabelo muito seco, estava farta de gastar dinheiro em produtos e nada resultava, até que depois de muita pesquisa em blogs (especialmente Brasileiros) descobri o cronograma capilar, que consiste numa grelha de tratamentos para o nosso cabelo. O cronograma tem 3 passos que devemos fazer sempre – Hidratação, Nutrição, Reparação –  ou seja, todas as semanas fazemos uma máscara de acordo com esta sequência, de forma a dar todos os nutrientes necessários á saude do nosso cabelinho, ao longo das 3 semanas, quanto termina, recomeçamos.
Incluí este óleo na 2ª semana, ou seja, para fazer o tratamento de nutrição, em vez de fazer uma máscara uso o óleo como tratamento pré-lavagem. 
Este óleo é 100% puro, não contém aditivos e é conseguido através de pressão a frio. Tem uma textura sólida, como podem ver na fotografia acima, é preciso aquecê-lo na mão para ser mais fácil de trabalhar e usar, espalha-se muito bem e assim que entra em contacto com a mãos derrete-se. 
No incio usava só o óleo 2x por semana e não fazia o resto das máscaras nas outras semanas e não via grande diferença no cabelo, estava só mais brilhante e hidratado mas ainda não estava a 100%, há cerca de 1 mês e meio que faço o cronograma capilar e o meu cabelo está finalmente a ficar bonito e com um aspecto saudável. 
Preço: 7,15€ no Celeiro
Tamanho: 200g
Prós – Cheirinho a Côco muito agradável
        – É um produto 100% natural, sem quimicos
        – É de agricultura biológica
        – É um óleo versátil pode ainda ser usado na culinária (eu nunca usei) e na pele
        – Hidrata a pele e os cabelos em profundidade
Contras – Até agora não encontrei nenhum
Vou continuar a usar este produto até ao fim, e vou sem dúvida voltar a comprar. Como uso todas as semanas uma máscara diferente, o cabelo não satura dos produtos e posso usar durante imenso tempo os mesmos produtos. 
Aqui uma foto com o óleo no cabelo, normalmente coloco á noite, na vespera de lavar o cabelo e deixo ficar toda a noite, depois de lavar o cabelo fica super macio, e como já disse, uso uma vez a cada 3 semanas.

Os outros produtos que uso nas outras semanas são: 
1ª semana – Hidatração – Poppy Seed Oil Reviving Hair Mask da The Body Shop
2ª semana – Nurtrição – Óleo de Côco da Vitaquell
3ª semana – Reparação -Máscara de Pantenol + Queratina + Silicone da Lilás

E as minhas meninas, alguma usa um cronograma capilar ou usam sempre a mesma máscara e o mesmo tipo de tratamento todas as semanas? 
xoxo
Nexinha
Follow:

4 Comments

  1. March 30, 2013 / 12:37

    Onde adquires os outros dois produtos e quanto custam?

    • March 30, 2013 / 17:23

      A máscara de Pantenol compra-se na loja Carlos Santos e custa menos de 4€, a outra máscara compra-se na The Body Shop mas já foi descontinuada 🙂

    • March 30, 2013 / 23:26

      Ah, obrigada 🙂

Leave a Reply