Oscars (alem da moda)

Depois de todo o frenezim e reboliço á volta dos looks dos Oscars (que sinceramente não me interessam muito), venho fazer os meus comentários a alguns dos prémios entregues. 
Best performance by an actor in a leading role
Daniel Day-Lewis, é o primeiro actor da história a ter 3 Oscars. Confesso que estava um tanto ou quanto reticente pois Lincoln não me convenceu muito, sem dúvida que ele é um dos grandes actores do momento, mas já o vi fazer melhor. 
Best performance by an actor in a supporting role
Christoph Waltz, “Ver o Christoph Waltz no exercício do seu ofício é esmagador. E ‘esmagador’ soa aquém do que é justo.” E acho que está tudo dito. O Marlon Brando sempre foi para mim o melhor actor de todos os tempos mas confesso que o Christoph me deixa as pernitas a tremer. 
Best performance by an actress in a leading role
Seriously Jennifer Lawrence??? O que é que se passa com o mundo? Não ela não se envergonhou no Silver Lining mas não foi de todo uma performance digna de um oscar. Acho que ela teve sorte este ano que a concorrencia foi muito fraca. E não me venham cá dizer que a Jessica Chasstain esteve muito bem porque gritar e chorar qualquer uma faz, faltava-lhe ali qualquer coisa.
Best performance by an actress in a suporting role
Com apenas 15min de tempo na tela Anne Hathaway arrancou um Oscar e consagrou-se como uma grande actriz, sempre acreditei nela e sempre a considerei muito boa mas este papel colocou-a ao nivel das melhores de sempre. Em 15 minutos cantou e encantou não deixando a minima hipótese á concorrência,
 
 
Best achievement in writing – original screenplay
Confesso que não sou grande fã do Tarantino, gostei muito do Django e apercebi-me do que o que eu gosto mesmo é da escrita dele mas a realização não me fascina assim muito. Adorei por exemplo o Natural Born Killers, que apesar de escrutinado pelo Oliver Stone conseguimos encontrar Quentin Tarantino escrito em todos os diálogos.
Best picture
Nunca dei muito valor ao Ben Affleck a quem sempre considerei um actor de domingo á tarde, não vi nenhum dos filmes que ele realizou mas estou muito curiosa para ver o Argo, não pelos prémios que arrecadou (não me deixo iludir por prémios) mas pelo discurso dele quando recebeu o Oscar que foi bastante inspirador e que me deixou KO. 
Best achieving in directing
Esta foi para mim a grande surpresa da noite, sempre acreditei que o vencedor seria o Steven Spielberg. Este foi um prémio muito merecido pelo Ang Lee pois Life of Pi é sem duvida um filme maravilhoso, quando o vi no cinema nunca achei que chegasse onde chegou e que ganhasse tantas estatuetas douradas.
E vocês o que acharam destes prémios? Consideram que houve alguma injustiça?
beijinhos
Vanessa
Advertisements
Follow:
I sometimes (not always) use affiliate links. If you are happy to click on the link and support this blog in that way, thank you very much. If you would prefer not to, just google the brand and the item.

Leave a Reply