O que eu uso #1 – Rosto – LIMPEZA

Hoje começa uma rubrica nova aqui no blog: O que eu uso, Onde vos vou mostrar todos os produtos que estou a usar no momento de Rosto (limpeza, hidratação, Complementos), Corpo e Cabelos.
Todos os produtos de que irei falar são apenas aqueles que estou a usar e nao inclui os que tenho em stock que como nunca usei nao posso falar deles. 

Vamos começar com a limpeza do rosto.

GÉIS DE LIMPEZA

Soft Cleansing gel da Essence  – Uso todos os dias de manha e á noite. Limpa em profundidade mas é muito suave e a pele nao fica a repuxar. 
4in1 Cleansing gel da Essence – Normalmente uso este no banho é um 4em1: limpa em profundidade; refina os poros; matifica, hidrata, pode ser usado como gel de limpeza apenas 1x por dia ou 3x por semana como máscara de limpeza que é como o uso. Lavo a cara com ele em primeiro lugar e depois fica a actuar enquanto tomo banho. A pele fica lisinha e muito bonita durante todo o dia. 
Gel de limpeza térmico da NIVEA – Comprei porque estava em promoção, uso alternado com o soft cleansing gel da essence mas nao me impressionou, o efeito de calor dura apenas breves segundos por isso duvide que faça aquilo que promete. A pele fica limpa mas repuxa um pouco, o que também nao me incomoda pois uso o creme logo a seguir.

ACESSÓRIOS DE LIMPEZA

Escova de limpeza da TBS – Comprei porque me disseram que era muito suave mas quando se molha e poe na cara arde-me a cara toda! Mas há uns tempos li sobre os beneficios da escovagem a seco e faço escovagem a seco com ela no rosto todas as manhas.
Esponja esfoliante da TBS – Gosto muito desta esponja, tem uma textura optima, esfolia em profundidade sem agredir, uso-a quando estou mais prequiçosa e nao me apetece usar esfoliante.
Escova de limpeza da KIKO – Esta é sem duvida a minha escova preferida de todos os tempos!!! É super suave mas limpa em profundidade, uso com o gel de limpeza todos os dias de manha e á noite (tirando quando faço a máscara da Essence) No meio da escova tem umas pontas de silicone que fazem uma massagem á cara quanto lavamos. 
ESFOLIANTES

Esfoliante hidratante com manteiga de karité da Evoluderm – Quando comprei este esfoliante adorei-o, tem o grão muito fininho e muito denso como eu gosto, normalmente depois de usar deixo ficar uns minutinhos na pele para absorver o creme e a pele fica muito macia e hidratada. Agora como tenho andado muito preguiçosa nao tenho usado muito este pois uso mais a esponja da TBS.
Esfoliante á base de sementes de damasco da Marionnaud – Sinceramente nao gosto muito deste esfoliante usei-o meia duzia de vezes, o grão é muito grande e bastante “ralo”, tem imenso creme e nao esfolia nada. Vou aca-lo e nao vou voltar a comprar. 
Discos esfoliantes da Auchan – Comprei no jumbo depois de ler maravilhas sobre eles na blogoesfera mas nao me impressionaram assim muito. Para usa-los sozinhos para fazer esfoliação não servem por isso uso depois de remover a maquilhagem para limpar melhor a pele e depois lavo sempre com o gel. 
DESMAQUILHANTES
 
Água desmaquilhante da Auchan – comprei este há uns dias porque ia dormir a casa de uma amiga depois do trabalho e ela so tinha toalhitas desmaquilhantes, como detesto toalhitas e sabia que a Auchan nao testa os produtos em animais e este era o mais barato que lá havia comprei só mesmo para deserascar. Tal nao é o meu espanto quando pus na cara que removeu a maquilhagem toda com duas passagens! É um bocado agressivo para os olhos, que me ficaram a arder mas no rosto é optimo, vou continuar a usar. 
Agua desmaquilhante da Marionnaud – Gosto muito desta água é super baratinha (12€ por 400ml), dura uma eternidade, esta é já a minha terceira embalgem e já só dá mais para mais duas ou 3 vezes. Por agora nao vou comprar novamente pois gostei muito da água da Auchan e como fica mais barato vou usar essa. Normalmente uso as águas para finalizar o leite desmaquilhante que ás vezes deixam passar maquilhagem mas sao mais suaves. Ou então uso para tirar a make-up toda quando chego a casa tarde e cansada e so quero mesmo ir para a cama.
Leite desmaquilhante da Marionnaud – Gosto mais ou menos, é bastante suave mas é preciso passar umas 4x para tirar tudo, mas nao resseca a pele e deixa-a a muito macia. 
Água de rosas – para mim é um produto multifunções: uso quando vou ao ginasio logo de manha, para não estar a lavar a cara com gel em casa e no ginasio, passo o algodao com a água de rosas para tirar aquelas impurezas da noite, passo o hidratante e depois lavo o rosto com gel depois do treino que transpiro mais. 
Também uso como tónico e num borrifador dentro da mala para refrescar ao longo do dia. ADORO!
 
Pronto são estes os produtos de limpeza que uso, nao são de grandes marcas pois para mim o que interessa é a qualidade e nem sempre os produtos caros são bons, todos estes são livres de crueldade animal 🙂 
Espero que tenham gostado deste post e mais virão 🙂
Beijinhos
V

Follow:

3 Comments

  1. Anonymous
    June 10, 2013 / 09:52

    Olá!
    Gosto do seu blog e gostaria de saber como adquiriu a esponja de silicone esfoliante. Obrigada pela atenção.

Leave a Reply